The Sims - Como Surgiu e Expansões!

The Sims é um jogo de computador de simulação, criado pelo designer de jogos Will Wright e distribuído pela Maxis. Com o lançamento inicial em Janeiro de 2000. Assim como outros jogos da Maxis, como SimCity (também criado por Wright), The Sims é às vezes descrito como um "jogo de Deus": um jogo onde você cria, e controla vidas de pessoas virtuais (chamadas Sims).

The Sims é distinto dos outros jogos para computador, que tendem a ter diferentes fases, ou um objetivo final. Ao invés de objetivos, o jogador é encorajado a tomar suas próprias decisões, e se relacionar inteiramente em um ambiente interativo. Desse modo, o jogo atraiu jogadores ocasionais. O único objetivo real do jogo é organizar o tempo de seus Sims, para ajudá-los a alcançar seus objetivos de avanço pessoais.

The Sims inclui um sistema de arquitetura muito avançado, e foi originalmente projetado para ser um simulador de arquitetura apenas, com os Sims apenas para julgar as casas. Durante o desenvolvimento foi decidido que os Sims eram mais interessantes que as casas, e um legado acabava de nascer. (O SimCity também foi projetado apenas como um jogo para criar cidades para um jogo de bombardeio, que Wright estava criando).

The Sims reflete aspectos da realidade, e isso deixa o jogo notável. Situações simples da vida real, como adotar crianças, ou formar relacionamentos (do sexo oposto ou do mesmo sexo) trocam aqueles tradicionais objetivos de ganhar pontos, e avançar para o "nível do chefão".

The Sims tem tecnicamente um valor ilimitado para se jogar novamente, já que não há maneiras de vencer o jogo, e você pode jogar indefinitivamente. Já foi descrito como mais brinquedo do que jogo.

Expansões:

◆ The Sims Gozando a Vida (lançado em agosto de 2000): Adiciona mais objetos, eventos e Sims.

◆ The Sims Fazendo a Festa (lançado em março de 2001): Adiciona conteúdo relacionado a criação de festas, como pisos de dança iluminados.

◆ The Sims Encontro Marcado (lançado em novembro de 2001): Permite aos Sims pegar outros Sims para encontros românticos num novo ambiente de cidade

◆ The Sims Em Férias (lançado em março de 2002): Permite você levar seus Sims para vários destinos de férias, como praias, montanhas de neve e florestas para acampamento.

◆ The Sims O Bicho Vai Pegar (lançado em setembro de 2002): Dá aos Sims a habilidade de poder adotar e treinar uma larga variedade de animais de estimação.

◆ The Sims Superstar (lançado em maio de 2003): Permite que seus Sims tornem-se super estrelas.

◆ The Sims Num Passe de Mágica (lançado em outubro de 2003): Permite que seus Sims usem mágica para conjurar feitiços e introduz uma nova área, a Cidade de Magia.


Extras: (não são expansões, mas sim novas embalagens agrupando algumas expansões)

◆ The Sims Deluxe: inclui o jogo original The Sims + The Sims Gozando a Vida + o editor The Sims Creator, para criar "skins" (roupas, faces) para os seus Sims.

◆ The Sims Double Deluxe: inclui o jogo original The Sims + The Sims Gozando a Vida + The Sims Fazendo a Festa + a ferramenta The Sims Creator e conteúdo exclusivo do Double Deluxe.

◆ The Sims Mega Deluxe (lançada em 25 de maio de 2004): inclui o jogo original The Sims + The Sims Gozando a Vida + The Sims Fazendo a Festa + The Sims Encontro Marcado.

◆ The Sims Complete Collection/The Sims Coleção Completa (lançada de 2005 para 2006): reune o jogo original The Sims e todos os seus pacotes de expansão: The Sims Gozando a Vida + The Sims Fazendo a Festa + The Sims Encontro Marcado + The Sims Em Férias + The Sims O Bicho Vai Pegar + The Sims Superstar + The Sims Num Passe de Mágica.

Fonte: Wikipédia.


Ordem de Instalação de Todas as Expansões:

The Sims ou TS Deluxe ou TS Double Deluxe ou TS Mega Deluxe (leiam observação abaixo)
Gozando a Vida (Living Large)
Fazendo a Festa (House Party)
Encontro Marcado (Hot Date)
Em Férias (Vacation)
O Bicho Vai Pegar (Unleashed)
Superstar (Superstar)
Num Passe de Mágica (Makin' Magic) 

Observações: 
Tendo o jogo The Sims instalado, pode instalar "qualquer uma" das expansões, uma não depende da outra pra ser instalada! Agora, se tiver 2 ou mais, tem que obrigatoriamente instalar na ordem que informei acima.

No caso das embalagens TS Deluxe, TS Double Deluxe e TS Mega Deluxe vcs só precisarão instalar depois as expansões que não estejam incluídas. Confiram no início do post o que cada embalagem contém.


E Falando em Siglas...
Alguns sites de downloads, como o KillerSims, usam siglas pra identificar a expansão requerida para determinado arquivo, vejam:

TS= The Sims

LL= Livin' Large (Gozando a Vida)

HP= House Party (Fazendo a Festa)

HD= Hot Date (Encontro Marcado)
DT= Downtown (Encontro Marcado)

VA= Vacation (Férias)
IS= Island/Vacation (Férias)

UL= Unleashed (O Bicho Vai Pegar)
OT= Old Town (O Bicho Vai Pegar)

SS= Superstar 
ST= Studio Town (Superstar)

MM= Makin'Magic (Fazendo Mágica)
MT= Magic Town (Makin'Magic/Fazendo Mágica)

D1= DeLuxe 
D2= Double Deluxe

Postar um comentário

0 Comentários